Estética, Cosmetologia, Beleza, Saúde e Suplementação

Top Menu

Dicas Para Se Ter Uma Quarentena Mais Suave

By That's it...

Posted in , , | Tags : , , , , , , ,

Coronavírus: dicas para que a sua quarentena seja mais suave

Habitar o mundo em pleno 2020 não tem sido uma tarefa nada fácil. Notícias alarmantes sobre o contágio do novo coronavírus pelo mundo têm nos deixado cada vez mais preocupados com a saúde global e como serão as coisas daqui para frente.


O mais seguro, como você já deve saber, é ficar dentro de casa. E bem sabemos que isso é um privilégio que nem todos conseguirão enquanto a quarentena não for oficialmente decretada aqui no Brasil.

Mas se você conseguiu se manter seguro em sua moradia pelos próximos 15 dias, também entendemos que é difícil manter a sanidade com tamanho confinamento repentino. Sendo assim, listamos 12 dicas para ter uma quarentena mais leve, livre de stress e – principalmente – de tédio.

Aqui você encontra inspirações para não deixar a peteca cair durante esses momentos tensos e aprende também a se desligar (nem que seja um pouco) das notícias do mundo. Vamos juntos?

Crie seu porto seguro dentro de casa

É importante encontrar um espaço em casa que não te remeta ao trabalho ou a tarefas chatas. Pode ser um cantinho da sala, aquele lugar da varanda ou até mesmo sua cama, se sua casa for menor. É ali que você vai se distanciar das obrigações e ler um livro, assistir a uma série ou aproveitar um momento só seu (isso funciona principalmente se você está de quarentena com outras pessoas)

Aproveite para testar receitas

Sabe aquela receita que você salvou no Instagram há muito tempo atrás? Ou aquele bolo que você quer muito provar mas ainda não teve tempo de fazer? Essa é a hora.

Juntar roupas para doação

Atrizes como Giovanna Ewbank estão se mobilizando para deixar separada uma caixa com roupas que não usam mais. Assim, quando você sair da quarentena, ainda pode ajudar ao próximo.

Se junte com os amigos (de longe)

Socializar é importante, sim. Mas com medidas drásticas. Chame seus amigos para uma chamada de vídeo e compartilhe aquela pizza que tinham marcado. Em momentos mais difíceis como este, acabamos nos isolando mais do que o necessário. Não deixe de se comunicar com quem você ama, viu?

Aprenda a gostar de estar mais com você

Viemos só, passamos só e iremos só, saber lidar com a própria solidão é bênção divina…

Aproveite a Quaresma

Estamos de quarentena na quaresma, então aproveitemos e oremos e com fé deixemos nosso glorioso Deus trabalhar…

Maratonar todas as séries que você deixou de lado

Todo mundo tem uma lista na Netflix do que quer assistir “quando der tempo”. Esse tempo é agora, viu? Se está em dúvida, que tal ouvir nosso podcast Pod Assistir? Por lá a gente indica tudo o que tem de melhor nas plataformas de streaming.

Ouvir podcasts

Falando em podcasts, esse é o momento para não se sentir tão sozinho se estiver trabalhando de casa. Assim, você consegue ouvir opiniões de pessoas e pode até deixar como som ambiente para encher o lugar de vida.

Meditação é fundamental, ela aumenta sua imunidade

Mais que comprovado, a meditação harmoniza sua mente e consequentemente equilibra todas suas funções vitais, tire proveito disto.

Seguir perfis no Instagram sobre o assunto

Além desta lista, o perfil “Coisas para fazer na quarentena” mostra cards com ideias criativas sobre como se entreter durante esse período dentro de casa.

Fazer aulas fitness online

Basta abrir o Youtube e jogar o termo “dança fitness” para encontrar milhares de aulas de dança virtuais. O perfil da escola de dança Boate Class também faz uma aula por live no dia 18 às 20h. demais né?

Jogar videogames

Essa é a hora para aperfeiçoar suas habilidades motoras. Seja jogando com alguém que está em quarentena com você, ou até mesmo atacando os RPG’s, jogos com gameplay extenso são a chave para sair do tédio e entrar em outro mundo.

Fazer carinho no seu pet

Trocar serotonina é uma ótima maneira de ficar um pouquinho mais feliz durante dias tensos. Tenho certeza de que seu cão ou seu gato vão gostar do carinho também. Pequenos momentos de felicidade importam, viu?

Você só tem TV aberta!, se jogar no hype do BBB20 e sorria do mundo

Quem não está falando do novo coronavírus, está falando da vigésima edição do Big Brother Brasil. E se você ainda não se rendeu aos encantos do fogo no parquinho, a hora é agora. Que momento melhor do que esse para se desligar do mundo real, né?

Besteirol nestas épocas é um verdadeiro elixir

Quer relaxar e esquecer que és uma pessoa séria, se distraia e ria bastante no Tik Tock, o besteirol que todo mundo merece.

@usgcdhccdhj

##非攻

♬ 原聲 – usgcdhccdhj

Teste tutoriais de maquiagem no YouTube

O timing perfeito para aprimorar suas habilidades com make chegou! Youtubers como Niina Secrets estão até preparando playlists específicas para a quarentena. Hora de maratonar!

Ler um livro que te tire da realidade

Pode ser um livro leve de romance ou até um de terror daqueles que não te deixam dormir. Mas o importante é se desconectar da realidade e mergulhar em outro mundo. Clique aqui e aproveite esta BibliotecaA.

Uma dica oconcur e fundamental

Afinal, rola na rede que o calor ajuda ao combate…

A prevenção é o melhor remédio para o Coronavírus

Lavando as mãos corretamente

Higienização correta das mãos Álcool Gel

Mensagem do Caboclo Águia Branca em 16.03.2020:

Esse momento que a humanidade está vivendo agora pode ser encarado tanto como um portal quanto como um buraco. A decisão de cair no buraco ou atravessar o portal cabe a vocês. Se ficarem apenas lamentando o problema, consumindo as notícias 24 horas por dia, com a energia baixa, nervosos o tempo todo, com pessimismo, irão cair no buraco. Mas se aproveitarem essa oportunidade para olharem para si, repensarem a vida e a morte, cuidando de si e dos outros, aí estarão atravessando o portal. Cuidem da casa de vocês, cuidem do corpo de vocês. Se conectem ao corpo mediúnico da Casa espiritual de vocês. Se conectem à egrégora da Casa espiritual de vocês. Corpo, casa, corpo mediúnico, casa espiritual, tudo isso é sinônimo, quer dizer a mesma coisa. Quando você está cuidando de um, está cuidando de todo o resto. Não percam a dimensão espiritual dessa crise, tenham o olhar da águia, que lá de cima, vê o todo, enxerga de forma mais ampla. Existe uma demanda social nessa crise, mas existe tambem a demanda espiritual. As duas andam de mãos dadas. Sem a dimensão social, caímos no fanatismo. Mas sem a dimensão espiritual, caímos no pessimismo e na falta de sentido. Vcs foram preparados para atravessar essa crise. Peguem a caixa de ferramenta de vocês e usem todas as ferramentas que vocês têm ao seu dispor. Aprendam sobre resistência com os povos indígenas e africanos: nós sempre fomos e continuamos sendo exterminados. Mas nem por isso paramos de cantar, dançar, fazer fogueira e festa. Não se sintam culpados por estarem alegres durante esse período dificil. Vcs não ajudam em nada ficando tristes e sem energia. Vcs ajudam se emanarem coisas boas para o Universo agora. É através da alegria que se resiste. Além disso, quando a tempestade passar, vocês serão muito importantes na reconstrução desse novo mundo. Vcs precisam estar bem e fortes. E, para isso, não há outro jeito senão se manter uma vibração bonita, alegre e luminosa. Isso não tem nada a ver com alienação. Isso é estratégia de resistência. No xamanismo, existe um rito de passagem chamado busca da visão. Vc fica alguns dias sozinhos na floresta, sem água, sem comida, sem proteção. Quando você atravessa esse portal, você adquire uma visão nova do mundo, por ter enfrentado seus medos, suas dificuldades… É o que está sendo solicitado a vocês. Que aproveitem esse tempo para realizarem os seus rituais de busca da visão. Que mundo vocês querem construir para vocês? Por hora, é o que vocês podem fazer: serenidade na tempestade. Se acalmem e rezem. Todos os dias. Estabeleçam uma rotina de encontro com o sagrado todos os dias. Emanem coisas boas, o que vocês emanam agora é o mais importante. E cantem, dancem, resistam através da arte, da alegria, da fé e do amor.
❤❤❤

Dê valor a vida, respeite os idosos, seja responsável, previna-se e não saia de casa. Gostou da matéria? Alguma ideia para a quarentena? Compartilhe e deixe seu comentário e cuide-se…

Leia Mais


Fonte: Redação & Panorama Farmacêutico | Fotos: distribuição|internet.

Share

About The That's it...

porque viver é sonhar...

Related Posts

No comments yet.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

btt
Share