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O Melhor Em Tratamentos De Estética Para 2020

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Os 5 Tratamentos de Estética Que Irão Bombar Em 2020

Agora que o carnaval passou o ano se inicia. Quando falamos de gestão de um negócio, um dos pontos fundamentais é observar as tendências para traçarmos os melhores planos de ação. A estética é uma área em constante evolução e as novidades são recorrentes e tendências surgem a todo tempo. Mas como saber em que vale a pena investir?


O mercado de Saúde e Beleza no país cresceu em 2018 e tudo indica que seguirá em ritmo acelerado em 2020. Um estudo realizado pelo SEBRAE aponta que o número de centros estéticos e salões de beleza cresceu quase 600% no país, entre 2010 e 2015. A expectativa é de que até 2020 o setor cresça mais 14%.

O ano de 2019 veio repleto de tendências da estética e algumas delas serão mais do que bem-vindas para o ano de 2020. E esse é um post para você conhecer cinco das promessas do ano de 2020 e se preparar para oferecer os melhores tratamentos. Vamos lá…

5 TENDÊNCIAS DE TRATAMENTOS ESTÉTICOS PARA 2020

1. MICROAGULHAMENTO:

O Microagulhamento é um procedimento dermatológico baseado na utilização de diversas agulhas bem pequenas as quais perfuram as camadas da pele, estimulando a formação do colágeno. Pode ser utilizado em diversos tratamentos da pele, como, por exemplo, cicatrizes derivadas da acne, estrias, flacidez, calvície e as manchas escuras – até mesmo o melasma.

2. DEPILAÇÃO A LASER E LUZ PULSADA:

Destrói o folículo piloso retardando ou até inibindo o crescimento do pelo na região da pele em que foi aplicado, deixando ela mais bonita e livre de pelos encravados – que são conhecidos também como foliculite (aquelas bolinhas vermelhas de irritação). No caso dos homens que fazem a barba constantemente, pelo encravado é muito comum. O laser e a luz pulsada são tratamentos totalmente seguros, ainda mais se você sente incômodo em tê-los.

3. TRATAMENTOS ESTÉTICOS PARA HOMENS:

O homem percebeu que uma boa aparência e o cuidado pessoal ajudam a ter sucesso pessoal e profissional. Os números são animadores: em cinco anos, de acordo com a Euromonitor International, as vendas de produtos de cuidados pessoais masculinos cresceram 70% no Brasil, indo de R$ 11,66 bilhões, em 2012, para R$ 19,8 bilhões, em 2017. Aqui no blog você encontra um artigo sobre os principais tratamentos para esse segmento. CLIQUE AQUI para ler.

4. TECARTERAPIA:

A Tecarterapia é uma técnica indolor e não invasiva que tem como efeitos fisiológicos: aumentar a produção de colágeno e elastina e espessamento da derme e epiderme, aumentar o aporte de nutrientes, diminuir a viscosidade do edema e líquido intersticial, promover vasodilatação e aumento da circulação sanguínea, aumentar a atividade metabólica e enzimática, promover estimulação nervosa. O tratamento com a Tecarterapia promove resultados rápidos e indolores e sua aplicação pode ser feita em todos os tipos de pele e em qualquer estação do ano.

5. ESTÉTICA ÍNTIMA:

O que se tem visto ultimamente é o cuidado e maior preocupação com a estética íntima, lembrando que não existe um modelo padrão dessa região, mas as mulheres estão interessadas em “melhorar” a aparência, principalmente no que se refere à flacidez e excesso de pele. O interesse por estética íntima aumentou cerca de 24% entre dezembro de 2017 e dezembro de 2018. Outras alterações que incomodam a mulher pode ser flacidez de músculo e perda de volume da região íntima.

A Criolipólise, o Jato de Plasma e a Radiofrequência se mantém como principais tratamentos ainda no próximo ano, devido aos resultados satisfatórios que vêm realizando. Mas, além dos procedimentos que são tendências, aqui trouxemos algumas dicas, com base em uma pesquisa efetuada pelo SEBRAE e ABIHPEC, para você ter muito mais clientes na sua clínica e bombar em 2020.

DICAS PRÁTICAS PARA BOMBAR SUA CLÍNICA EM 2020

  1. Aposte na experimentação. O consumidor atual quer agir, experimentar, testar. Ofereça degustação de seus tratamentos ou crie uma maneira de o consumidor poder ver como funciona os tratamentos oferecidos na sua clínica antes de realmente contratá-los.
  2. O celular faz parte da rotina da maioria das pessoas. Então, deve fazer parte da estratégia de atendimento também: Wifi cortesia, estações para carregamento de bateria, agendamento de horário online ou por aplicativos, mensagem por WhatsApp ou SMS para lembrar ou confirmar o horário, por exemplo, são fundamentais para o atendimento do consumidor atual.
  3. Invista na boa experiência. Pense em formas de transformar as horas que a cliente passa na clínica em um momento especial, que a faça se sentir única e prestigiada. E, na maioria das vezes, não é necessário um alto investimento financeiro para isso.
  4. Um dos efeitos das redes sociais é a possibilidade de dar luz a pequenos negócios. Construir uma boa reputação online é uma das maneiras de mostrar que a clínica está atualizada e de atrair mais clientes.
  5. Garanta que qualquer pessoa encontrará facilmente sua clínica. Mantenha seus dados atualizados nas redes sociais e no Google também, afinal de contas, hoje em dia, é o primeiro lugar onde as pessoas vão pesquisar para encontrar esse tipo de serviço.
  6. Estar preparado para atender uma clientela sênior é pensar no futuro. A estética para a terceira e quarta idade vem ganhando força e o setor busca atingir gradativamente esse público. De acordo com dados de 2018 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a expectativa do brasileiro pode chegar a 76 anos, sendo que um em cada quatro brasileiros tem 50 anos ou mais. Na maioria dos casos, a pele das pessoas da terceira ou quarta idade requer um intenso cuidado, visto que tal pele tende a ser mais sensível e frágil, portanto os tratamentos profiláticos devem ser implementados, a fim de prevenir doenças comuns oriundas do envelhecimento.
  7. A saúde e o bem-estar são grandes prioridades dos consumidores atuais. Sentir-se bem consigo mesmo, é também uma preocupação de saúde e bem-estar. E os profissionais da estética sabem que os tratamentos vão muito além de questões de vaidade. Contribuir para essa conscientização é fundamental para desenvolver uma visão muito mais consciente sobre os tratamentos estéticos. E também para oferecer tratamentos que propiciem o bem-estar e a saúde dos seus clientes.
  8. Foque na consultoria ao cliente, nas necessidades pessoais dele. O papel do profissional de estética é explicar o que o cliente pode fazer para manter um corpo e rosto saudáveis e bonitos. Ofereça tratamentos que realmente alcancem os objetivos esperados, com equipamentos de qualidade que tragam resultados comprovados.

Claro que nessa época do ano ouve-se muito falar em tendências, algumas podem parecer até mesmo adivinhação, enquanto outras parecem apenas clichês. Mas estudos como esse do SEBRAE, nos ajudam a ter uma visão sobre o mercado e o segmento em que estamos inseridos. Porém, nada ajuda mais na hora de escolher quais tendências seguir do que conhecer bem o seu cliente, definir os tipos de tratamentos que vai oferecer para seu público e realizar um bom planejamento. E é sempre importante ressaltar que tudo precisa de um objetivo, tudo começa por ele. Definindo o objetivo que você quer alcançar, você consegue definir com mais clareza seu plano de ação e assim, definir também quais tendências você vai seguir.

Então, está mais do que na hora de você pensar nos objetivos para sua clínica em 2020, traçar seu planejamento e começar a agir! Tem um ano novo chegando cheio de novas oportunidades. E lembre-se: estamos aqui para ajudar a alcançar seus objetivos.

Além de oferecer os equipamentos das melhores marcas e com condições especiais, temos um atendimento especializado e preparado para te ouvir e te auxiliar na escolha dos aparelhos e das terapias que você pode oferecer na sua clínica. Além, de treinamentos, cursos e suporte pós-vendas.

Vamos juntos em 2020 transformar objetivos em realizações!

Novidades na estética, quais são as tendências confirmadas para 2020

O mercado da beleza e estética segue em plena expansão. Por isso que as opções para tratamentos estéticos faciais e corporais estarão ainda mais presentes em 2020. Para que você saiba quais são os procedimentos que você deve apostar para garantir o bem-estar dos seus clientes veja as novidades na estética e quais são as tendências confirmadas para 2020.

Quais são os procedimentos estéticos mais populares?

Dados recentes da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) mostram que a procura por procedimentos estéticos não cirúrgicos aumentou 390% no país.

Entre os tratamentos mais procurados estão preenchimento:

  1. toxina botulínica;
  2. peelings;
  3.  laser;
  4. suspensão com fios.

Já a busca por terapias não invasivas ou “minimamente invasivas” aumentou e vai continuar crescendo em 2020.

Os peelings químicos, biológicos ou enzimático, o laser co2 fracionado, LIP (luz intensa pulsada), ainda são os preferidos dos clientes no tratamento de hipercromias, cicatrizes de acne, olheiras, rejuvenescimento, entre tantos outros.

A procura por bichectomia (remoção do tecido gorduroso das bochechas), ninfoplastia (cirurgia plástica íntima), braquioplastia (lifting de braços), cruroplastia (lifting de coxas) subiu. E seguirá no mesmo ritmo em 2020.

Confira as substâncias que estarão em alta!

Muitas novidades surgem no setor com a promessa de ação instantânea e resultados extraordinários. Na área médica, os tratamentos estéticos que mais se destacaram em 2019 continuarão em alta neste ano.

São eles:

  • harmonização facial por intradermoterapia;
  • tratamento de hidrolipodistrofia ginóide (celulite);
  • lipodistrofia (gordura localizada) – com aplicação de enzimas;
  • remodelação corporal.

Por meio da intradermoterapia/mesoterapia são injetadas substâncias no corpo, na face ou no pescoço que irão agir de acordo com o objetivo desejado.

Por exemplo: injetar substância preenchedora, como o ácido hialurônico, para correção de rugas na região orbicular da boca (conhecidas como código de barra).

Novidades da estética em 2020!

As maiores novidades ficam por conta das substâncias injetáveis bioestimuladores de colágeno (ácido poli L láctico), os fios de sustentação absorvíveis e biocompatíveis (fios de sutura e os fios PDO – polidioxanona) que, além de tracionarem e levantarem a pele ativam a formação de colágeno.

Outra substância em destaque para a realização dos procedimentos é o plasma rico em fatores de crescimento (PRFC) ou plasma rico em plaquetas (PRP) é uma novidade terapêutica que consiste em aplicar as próprias proteínas de crescimento celular do paciente em diferentes áreas do corpo para favorecer seu rejuvenescimento.

Em paralelo aos tratamentos de medicina estética e cirurgia plástica, os procedimentos em cabine de profissionais esteticistas ganham força na complementação ou como alternativas mais acessíveis em termos de custos.


Como ter sucesso na área da estética?

O mercado da estética é amplo e versátil. O profissional deve tirar proveito dessas características. O segredo para o sucesso em 2020 será desenvolver protocolos com terapêutica integrativa. Utilizar vários recursos em uma única sessão.

A “personalização” de tratamentos está em alta neste momento. Os clientes desejam exclusividade nos serviços prestados.

Como as possibilidades são muitas vale a pena pesquisar, analisar e experimentar novos produtos, novos aparelhos e equipamentos. Investir em novas técnicas, em capacitação, atualização e aperfeiçoamento.

Participar de Feiras, Workshops, Cursos e Eventos de Estética pode ser um excelente diferencial para os profissionais da área. Conhecimento é poder. Amplie os seus horizontes.

Destaques no atendimento em cabine:

  • Massoterapia – massagem terapêutica, relaxante, estética e desportiva.
  • Drenagem Linfática Manual – gestantes, pacientes pós-cirurgia plástica e pessoas que fazem retenção hídrica são buscadores da técnica devido aos inúmeros benefícios proporcionados por ela.
  • Indução Percutânea de Colágeno por Agulhas ou Microagulhamento – procedimento estético que consiste em microperfurações da pele com finas agulhas metálicas. A técnica pode ser feita por rollers (mais comum), canetas elétricas ou carimbos. Indicada para tratar flacidez, estrias e cicatrizes.
  • Microdermoabrasão – Peelings de Cristal ou de Diamante. Promovem hidratação, redução de hipercromias (manchas), suavizam linhas de expressão e rugas, controlam a produção de sebo (excesso de oleosidade). Atenuam também estrias.
  • Radiofrequência – na estética, terapia simples e não invasiva. Causa fricção entre as moléculas de água, transformando a energia em calor e induzindo termicamente os efeitos fisiológicos promovidos pela técnica, bem como a termocontração do colágeno, remodelagem tecidual, neocolagênese (colágeno) e neoelastogenese,(elastina) lipólise termo-induzida, entre outros efeitos.
  • Lipomodelagem Corporal Gessada – reúne recursos da eletroterapia, cosmetologia, massoterapia, geoterapia e engessamento em uma única sessão. Trata lipodistrofia (gordura localizada), FEG (celulite), eptose cutânea (flacidez).
  • Tratamentos Estéticos Para o Público Masculino – espaços especializados em serviços que atendem esse grupo de consumidores vêm se multiplicando.

Tecnologias para você ficar de olho!

  • Criolipólise – aparelho cuja técnica promove congelamento controlado a vácuo da gordura corporal, capaz de destruir os adipócitos e eliminar a gordura depositada em seu interior.
  • Criofrequência – técnica terapêutica que age através da sinergia da criogênese (frio) e termogênese (calor), indicada no tratamento de flacidez, redução de celulite, contorno corporal e facial, redução da gordura submentoniana (papada) e lipodistrofia (gordura localizada).
  • Thork Shock Wave – é um equipamento, microcontrolado, de terapia por ondas de choque extracorpórea (ESWT – Extracorporeal Shock Wave Therapy). Atua na redução do tecido adiposo, na celulite grau 1, 2 e 3.
  • Cavicell 40 – aparelho de lipocavitação/ultracavitação de baixa frequência provoca vibrações dentro da membrana dos adipócitos ocasionando a ruptura da célula. Indicado para o tratamento de redução de gordura nas regiões do abdômen, coxas, glúteos, flancos, braços e costas e diminuição da celulite ocasionada por excesso de gordura.
  • Estética Bio Ortomolecular – é um conceito inovador desenvolvido pelo professor Edjasto Ferreira, com os fundamentos das seguintes terapias: Ortomolecular, Oligoterapia e Terapias Orientais.
  • Nutricosméticos – suplementos minerais e vitamínicos em cápsulas que atuam como coadjuvantes em tratamentos estéticos em cabine.

Isso não quer dizer que os protocolos mais antigos devam ser deixados de lado. O objetivo é potencializar os efeitos dos tratamentos utilizando recursos de eletroterapia, cosméticos, oligoterapia e outros mais.

Tendências para a estética em 2020

As tendências para 2020 e os próximos anos será oferecer tratamentos e produtos que atendam a diversidade de gênero. Além disso os consumidores vêm demonstrando mais interesse por profissionais comprometidos com sustentabilidade.

Tratamentos e produtos específicos para os fototipos cutâneos V e VI que atuem na prevenção de determinadas disfunções estéticas (principalmente o envelhecimento).

Além de cosméticos que tenham em sua composição ativos de origem natural ou que sejam totalmente orgânicos ou produtos veganos (não contém em sua composição nada de origem animal e nem é testada neles).

Fique atento às necessidades do seu público para que dessa forma você consiga atender aquilo que eles querem!

Ah! Importantíssimo, bastante água, respire conscientemente, movimente-se com harmonia e agradeça, fundamental para qualquer tratamento…

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Fonte: Hsmed & Universidade da Beleza | Fotos: distribuição|internet.

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