A saúde é o futuro da beleza

 

A beleza é hoje cada vez mais inseparável da saúde

 

Esta importante percepção está na origem da evolução das expectativas dos consumidores vis-à-vis os produtos de beleza e serviços relacionados de amanhã.


 

Para desvendar os crescentes elos que unem saúde e beleza, a L’Oréal Cosmétique Active realizou um estudo em cinco países (Estados Unidos, Alemanha, França, Brasil e China), em parceria com o instituto de estudos Ipsos (5.000 mulheres foram entrevistadas).

O PAPEL DA BELEZA NA SOCIEDADE:
MAIS IMPORTANTE DO QUE NUNCA

As virtudes da beleza

A beleza tem virtudes que não se limitam ao brilho da pele: ela joga na imagem que as mulheres fazem de si mesmas, mas também na maneira como percebem o mundo ao seu redor e interagem com elas. -lo.

A beleza é conhecida há muito tempo por impulsionar a autoconfiança, uma convicção compartilhada por 75% dos entrevistados.

No entanto, se mais de 80% das mulheres e homens chineses pensam que o cuidado que dão à sua beleza lhes dá um aumento de confiança e auto-estima, as mulheres francesas parecem dar um pouco menos de crédito ao papel social. beleza (67%), incluindo o alemão (70%) e o americano (74%).

Cuidar de sua beleza ajuda as mulheres francesas a:

  • aumentar sua auto-estima: 67%;
  • se comunicar melhor com os outros: 47% ;
  • sair mais e se voltar mais facilmente para estranhos: 45%.

Beleza, um ativo na sociedade

O estudo também mostrou que a beleza pode ser um poderoso trunfo na sociedade. Assim, quase metade das mulheres francesas consideram que isso as ajuda a se comunicar melhor com os outros (47%) e as encoraja a sair mais, assim como a se tornarem mais facilmente estranhas (45%). Estes resultados são ainda mais impressionantes na China e no Brasil.

Se estendermos o escopo de análise para os cinco países do estudo, vemos que 57% dos entrevistados acreditam que cultivar sua beleza os coloca em
uma posição melhor para interagir com os outros.

O papel social da beleza

Assim, estes números derrotam a ideia de que a beleza é uma obsessão fútil e enfatizam, em vez disso, o seu papel social e os seus benefícios no nosso bem-estar geral e na nossa confiança, mas também na forma como olhamos para os outros e nós mesmos.

AS VIRTUDES CURATIVAS DA BELEZA

Influência positiva

No que diz respeito à função social da beleza, as mulheres estão intimamente convencidas de que seus rituais diários de beleza influenciam positivamente sua saúde psicológica e física.

78% das mulheres francesas sublinham que estes gestos de rotina os ajudam a começar bem o dia, uma percentagem próxima da média mundial de 83%.

Em relação aos efeitos das rotinas de beleza no físico, uma clara maioria das mulheres em todo o mundo considera que a beleza contribui para o seu bem-estar (72%) e para a sua saúde geral (quase 60%).

Rituais de beleza franceses

  • ajudá-los a começar bem o dia: 78%;
  • contribuir para o seu bem-estar: 72%;
  • têm um efeito na sua saúde (sistema imunitário e cardiovascular, pressão arterial): quase 27%.

 

Leia Mais

Fonte: Nouvelles Esthetiques.

Share

Tags: , , , , , , , , , , ,