Estética, Cosmetologia, Beleza, Saúde e Suplementação

Top Menu

Tudo Sobre as Propriedades Fitoterápicas Medicinais e Curativas das Plantas

By That's it...

Posted in , , , , , | Tags : , , , , , , , , , , , , ,

 

Conheça e saiba usar as plantas fitoterápicas e medicinais

Faça download em pdf de informações especializadas para você consultar e aprender a qualquer hora e local

“É essa rica experiência que quero passar para vocês, e principalmente colocar que plantas medicinais podem causar muitos problemas se não forem observadas as quantidades em uso, pois a diferença entre o medicamento e o veneno é, às vezes, questão de dosagem. Tive, pois, a preocupação de colocar em cada espécie as contra-indicações, toxicidade e a moderna interação medicamentosa.” – (Telma Sueli Mesquita Grandi).


Livro Digital Gratuito Cataloga Quase 400 Espécies De Plantas Medicinais


Alternativa milenar de tratamento de doenças

Quem poderia imaginar que Minas Gerais abriga, pelo menos, 383 espécies de plantas medicinais?

Farmacêutica Telma Sueli Mesquita Grandi

A farmacêutica Telma Sueli Mesquita Grandi decidiu reunir cada uma delas no livro digital ‘Tratado das plantas medicinais mineiras’ e presta um grande serviço para os adeptos dessa alternativa milenar de tratamento de doenças.

O que você vai encontrar no livro

Além da descrição minuciosa dos exemplares nativos ou cultivados no estado, o livro traz informações detalhadas sobre aplicação, toxicidade, a melhor forma de preparo, a possibilidade de ser incompatível com alguns medicamentos, os nomes populares e até contraindicações.

“Aponto inclusive a parte que pode ser usada, já que, em muitos casos, não é a planta toda que contém as propriedades desejadas, mas apenas a folha ou a semente, por exemplo”, acrescenta a autora.

Outra orientação importante é quanto à forma de preparo, muitas vezes equivocada. “As pessoas acham que tudo é preparado do mesmo jeito, mas não é. Se a parte medicinal está na essência, por exemplo, ao se cozinhar perde-se essa essência e, consequentemente, os benefícios”, explica Telma (veja mais…).

Tratado_Plantas_Medicinais_Mineiras

Download ± 96 MB – Tratado_Plantas_Medicinais_Mineiras.pdf 
*arquivo muito grande em formato pdf, pode haver demora para download 


O Poder da Plantas e Ervas em Banhos e Defumações

Instituto Lapidarium – Integrando e Treinando Vidas!

Este manual apresenta as espécies de plantas medicinais cultivadas na horta medicinal do projeto Farmácia Verde da Universidade Católica de Santos.

Este projeto envolve alunos de ensino médio e graduação, buscando estimular a pesquisa e a extensão na área de plantas medicinais.

Plantas_Medicinais

Download ± 8 MB – Plantas_Medicinais.pdf
*arquivo médio em formato pdf, pode haver demora para download


Manual De Plantas Medicinais – Farmácia Verde

É gostoso, é cheiroso, é demais! É o Alecrim!

Este manual apresenta as espécies de plantas medicinais cultivadas na horta medicinal do projeto Farmácia Verde da Universidade Católica de Santos.

Este projeto envolve alunos de ensino médio e graduação, buscando estimular a pesquisa e a extensão na área de plantas medicinais.

Farmacia_Verde

Download ± 4 MB – Farmacia_Verde.pdf 
*arquivo médio em formato pdf, pode haver demora para download


Programa Nacional Plantas Medicinais Fitoterápico

Toledo é selecionada para etapa 2016 do Programa Nacional de Plantas Medicinais e Fitoterápicos

O governo federal aprovou a Política Nacional de Plantas Medicinais e Fitoterápicos, por meio do Decreto nº 5.813, de 22 de junho de 2006, a qual se constitui em parte essencial das políticas públicas de saúde, meio ambiente, desenvolvimento econômico e social como um dos elementos fundamentais de transversalidade na implementação de ações capazes de promover melhorias na qualidade de vida da população brasileira.

Assim como as demais políticas públicas, a Política Nacional de Plantas Medicinais e Fitoterápicos – PNPMF configura decisões de caráter geral que apontam rumos e linhas estratégicas de atuação governamental, reduzindo os efeitos da descontinuidade administrativa e potencializando os recursos disponíveis ao tornarem públicas, expressas e acessíveis à população e aos formadores de opinião, as intenções do Governo no planejamento de programas, projetos e atividades.

Programa_Nacional_Plantas_Medicinais_Fitoterapicos

Download ± 2 MB – Programa_Nacional_Plantas_Medicinais_Fitoterapicos.pdf
*arquivo pequeno em formato pdf, fácil download


SUS disponibiliza curso grátis e online sobre plantas medicinais e fitoterápicos

Manual de Plantas Medicinais e Fitoterápicos

Utilizados na Cicatrização de Feridas

O alto custo dos procedimentos e tratamentos tem dificultado as tomadas de decisões e muitas vezes os usuários do sistema ficam sem o tratamento adequado. É neste cenário que foi concebido este manual, no intuito de preencher uma lacuna em se tratando de material técnico-científico, dentro da fitoterapia,voltado para o tratamento de feridas, que fosse de fácil acesso aos profissionais, facilitando as decisões no dia a dia na busca de alternativas terapêuticas mais acessíveis e de menor custo econômico aos seus pacientes.

As feridas por sua vez representam um grave problema de saúde pública. As lesões crônicas, por exemplo, comprometem o indivíduo em sua integralidade, com alto impacto em sua qualidade de vida e na sociedade como um todo.

Fitoterapicos_em_Feridas

Download ± 8 MB – Fitoterapicos_em_Feridas.pdf
*arquivo médio em formato pdf, o download pode demorar


 

Fitoterápicos

 


 

Leia Mais

Fonte: Internet | Indicada.

Share

About The That's it...

porque viver é sonhar...

Related Posts

Comments are closed.
btt
Share