Estética, Cosmetologia, Beleza, Saúde e Suplementação

Top Menu

Capriche em uma boa e profunda limpeza de pele em casa

By That's it...

Posted in , | Tags : , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

A pele limpa evita vários incômodos, como o surgimento de acne e manchas, além de ser imprescindível para uma boa saúde e aparência da pele

Uma limpeza de pele profunda, retira as impurezas, abrindo os poros e permitindo que os cremes penetrem com mais facilidade e aja nas camadas mais profundas, evitando até o surgimento de rugas precoces e também facilita a maquiagem.

Fique com a pele livre da acne | Imagem: Reprodução

Fique com a pele livre da acne | Imagem: Reprodução

Os benefícios para a saúde e beleza

Antes de maquiar o rosto, uma boa limpeza garantirá que o excesso de oleosidade seja eliminado, assim a pele fica mais favorável à aplicação dos produtos cosméticos e aparenta mais saúde e vitalidade. Depois da maquiagem, a limpeza se encarrega de retirar os resíduos dos cosméticos e também da poluição, que obstruem os poros, causando as terríveis espinhas e cravos.

A pele oleosa necessita de limpezas profundas mais frequentemente, a cada 20 ou 30 dias, já a pele seca ou mista, podem ser limpas com maior intervalo de tempo.

As clínicas estéticas e os salões de beleza tem muitas opções para manter a pele limpinha, mas isso não quer dizer que não se possa fazer o mesmo em casa!

Apenas em casos de acne, especialmente se for muito intensa, a indicação é que a limpeza seja feita por profissionais, para não haver risco de infeccionar e piorar o estado da pele.

Deixe sua pele limpa com esse método caseiro | Imagem: Reprodução

Deixe sua pele limpa com esse método caseiro | Imagem: Reprodução

Aprenda no passo a passo como fazer uma limpeza de pele profunda

Ferva uma boa quantidade de água e coloque numa bacia, aproximando o rosto do vapor dessa água em mais ou menos 25 centímetros, durante dois minutos. O vapor abre os poros, o que facilita a retirada das impurezas.

Aplique um creme esfoliante e faça movimentos circulares, para retirar as células mortas e as impurezas, especialmente na chamada “zona T”, a região da testa, nariz e queixo, que é a mais oleosa.

Lave com água fria, pois ela fecha os poros. Com um algodão seco, aplique um tônico facial.

OBS.: Não é aconselhável fazer essa limpeza de pele no mesmo dia em que depilar o buço ou após tomar sol.

 

Cuidados

  • De nada adianta repetir o processo seguidamente. Respeite o tempo de acordo com seu tipo de pele e não esqueça do hidratante e protetor solar sempre!
  • Não durma com maquiagem jamais! Escolha um bom demaquilante e limpe a pele antes de dormir.
  • Não esprema cravos e espinhas, isso marcará sua pele e pode ainda infeccionar, aí o estrago será pior!

 

Leia Mais

Fonte: Remédio Caseiro.

Share

About The That's it...

porque viver é sonhar...

Related Posts

Comments are closed.
btt
Share