Água do mar é essência para a saúde

Sabes o que acontece ao teu corpo quando entras na água do mar?

 

Nem imaginas! É incrível!


É do conhecimento geral que a água do mar é muito benéfica! Muitos problemas de saúde podem ser ultrapassados com a ajuda da água do mar.

Mas muito provavelmente não sabes exatamente o que ela faz pelo teu corpo sempre que entras nela!

A água do mar tem sido estudada desde a antiguidade como um poderoso remédio natural. Estudos recentes comprovaram a eficácia desta água salgada no combate a uma série de doenças, seja pelo contacto externo ou pela ingestão da água do mar.

 

As propriedades medicinais da água do mar

Quando entramos no mar sentimos um relaxamento imediato do nosso corpo, mas saiba que além do alívio da ansiedade essa água é poderosa para tratar diversas doenças, todos os dias novas descobertas são feitas quanto às propriedades medicinais da água do mar.

 

Vê o que já está comprovado:

  1. Limpa o intestino grosso:
    Estudos comprovam que a ingestão da água do mar promove uma limpeza do intestino grosso, desintoxica o organismo e renova as energias do corpo, especialmente em crianças.
  2. É um antibiótico natural:
    Por ser rica em zinco, iodo, potássio e oligoelementos, a água do mar é uma excelente aliada para cura de doenças de pele e para a cicatrização em geral pelo seu efeito antibiótico.
  3. Alivia problemas respiratórios:
    Quem possui asma e outros problemas respiratórios é indicado ir à praia para respirar a brisa e tomar banhos no mar. A água salgada do mar favorece a eliminação de toxinas e elementos que atacam os pulmões de quem sofre de doenças respiratórias. É uma boa prática também para quem sofre de tosse intensa e muito catarro acumulado.
  4. Diminui as dores de artrite e artrose:
    Quem tem problemas reumáticos precisa de estar em contacto com a água do mar. Ela alivia de forma significativa as dores causadas por essas doenças.
  5. Acalma e elimina a ansiedade:
    Por conter magnésio, a água do mar é um importante calmante e alivia consideravelmente a ansiedade. Quem vive tenso com o stress do dia a dia, deve ir à praia não só pelo ambiente relaxante, mas também pelas propriedades medicinais calmantes da água do mar.
  6. Trata problemas no fígado e nos rins:
    A água do mar é ideal para tratar doenças no fígado e rins pois acelera o processo de regeneração das células danificadas por doenças como a cirrose, por exemplo. A água do mar ajuda a eliminar o excesso de água acumulado no abdômen, que ocorre como consequência da doença.
  7. Trata doenças de pele:
    Quem tem doenças de pele como a psoríase e também caspa, indica-se esfregar água do mar no local com intenção de descamar a pele e tratar a doença. A água do mar elimina a comichão e a pele morta acumulada.
  8. Reduz a insônia:
    Quem sofre de insônia pode recuperar o sono perdido e ganhar uma noite bem dormida ao passar o dia todo na praia, em frente ao mar, respirando a brisa, ouvindo o barulho das ondas, em contacto com a água.

 

Leia Mais

Fonte: Curas Naturais.

Share

Tags: , , , , , , , , , , , , , ,