Estética, Cosmetologia, Beleza, Saúde e Suplementação

Top Menu

7 Maus hábitos que aceleram o processo de envelhecimento

By That's it...

Posted in , , | Tags : , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

O envelhecimento precoce é algo que assusta muitas mulheres, e com razão, principalmente pensando nos efeitos que o envelhecimento traz não apenas para o nosso corpo, mas também para a mente.


Atualmente a maioria das mulheres parece mais nova do que na verdade são, e isto graças à uma série de cuidados. Eliminar completamente os maus hábitos que aceleram o processo de envelhecimento é algo que todas deveriam fazer!

Conheça agora 7 maus hábitos que te fazer ficar envelhecida mais rapidamente e elimine-os agora mesmo da sua vida:

1. Muita preocupação

O estresse pode afetar a sua saúde mental, emocional e física, portanto, você deve tentar ao máximo que ele não interfira na sua vida.

Você é o tipo de pessoa que se preocupa demais? Se estressa por qualquer coisa, mesmo aquilo que poderia ser irrelevante? Caso você esteja levando os altos e baixos da vida muito à sério, há grandes chances de você estar acelerando o processo de envelhecimento. A razão para isto é simples: o estresse afeta a produção de norepinefrina cortisol, dois hormônios “negativos” que afetam o sistema imunológico e abaixam a pressão sanguínea. Isto leva para um declínio cognitivo, além de aumentar o risco de doenças cardiovasculares.

Experimente técnicas de relaxamento pelo menos duas vezes por semana – aromaterapia, yoga, não importa – faça aquilo que te faça relaxar! Além de se sentir bem, sua aparência também vai melhorar!

2. Não ter uma rotina de cuidados com a pele

Outro mau hábito que acelera o processo de envelhecimento é a falta de cuidados com a pele. Esse cuidado deve ser consistente e diário.

O conceito de cuidar da pele não envolve apenas creme hidratante para o rosto, creme para a área dos olhos e sabonete de limpeza, mas também manter-se hidratada. Esses fatores, quando mantidos diariamente, mantém a sua pele longe de rugas e com aspecto jovial, desacelerando o processo de envelhecimento.

Escolha um hidratante que tenha a ver com o seu tipo de pele, use-o diariamente, e os resultados serão visíveis em apenas algumas semanas!

3. Má alimentação

Se você possui maus hábitos alimentares e frutas, verduras e legumes passam longe do seu prato, reveja os seus conceitos enquanto ainda é tempo! Esses alimentos são repletos de antioxidantes que são vitais para a prevenção da oxidação do corpo todo causado pelos radicais livres.

Simplificando, os radicais livres atacam as células da superfície da pele e às danificam, levando à rugas e aumentando a chance do desenvolvimento de alguns tipos de câncer. A boa notícia é que você pode desacelerar o processo de envelhecimento simplesmente inserindo frutas, legumes e verduras na sua alimentação!

4. Falta de exercício físico

Os perigos de uma vida sedentária já não são novidade para ninguém, sendo que há literalmente milhares de reportagens, documentários, entrevistas e reportagens sobre o assunto, mostrando os perigos deste estilo de vida.

A falta de exercício físico não apenas causa obesidade, como também aumenta os risco de doenças cardiovasculares e renais.

Uma coisa muito importante que você deve fazer para manter-se jovem é fazer pelo menos 30 minutos de exercício diariamente! Além de desacelerar o processo de envelhecimento, estudos mostram que o exercício também aumenta sua expectativa de vida em incríveis 10 anos!

5. Negligenciar o seu sono

Ainda que a falta de sono te faça ficar com aspecto de cansada e com olheiras, os perigos vão muito além da estética!

Na média, um adulto deve dormir de sete à oito horas por dia para se manter saudável mentalmente no dia seguinte. Se isto não acontece, você se sentirá cansada e lenta durante todo o dia seguinte, além de ter a necessidade de consumir mais alimentos do que o normal.

6. Não usar filtro solar

Um erro muito comum é não usar filtro solar diariamente para ficar protegida contra os raios UVB.

Enquanto muitas mulheres utilizam a maquiagem como artefato contra o sol (mesmo que muitas bases possuam proteção solar muito fraca), é extremamente importante utilizar protetor solar junto com a base para prevenir poros abertos, manchas e rugas.

7. Fumar

Fumar é um hábito absolutamente não-saudável. Sem dúvida é um dos hábitos que mais acelera o processo de envelhecimento.

À longo prazo, causa o amarelamento dos dentes, causa estragos na pele (inclusive rugas), aumenta o risco de câncer especialmente na boca e pulmão e aumenta o risco de doenças cardiovasculares.

Fonte: Mulher Malhada.

Share

About The That's it...

porque viver é sonhar...

Related Posts

No comments yet.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

btt
Share