Estética, Cosmetologia, Beleza, Saúde e Suplementação

Top Menu

Maiores erros no combate á acne!

By That's it...

Posted in , , , | Tags : , , , , , , , , , , , ,

Alimentação errada.

Uma alimentação rica em gorduras é umas das formas de se estimular a produção de sebo. Verduras e legumes contribuem para a melhora do aspecto da pele, e quando associados à ingestão de bastante água, têm um resultado ainda melhor, pois o líquido ajuda a eliminar toxinas do organismo.Todas as impurezas são eliminadas pelos poros. Ter uma alimentação balanceada limita essa atividade e deixa a pele menos oleosa.

 Lavar a pele em água quente.


A água quente dá a sensação de desengordurar a pele, quando na verdade está dilatando mais os poros, deixando o caminho livre para o sebo. É por isso que a pele fica tão oleosa pouco tempo depois do banho. O ideal é usar água fria para lavar o rosto.

Espremer espinhas.

A bactéria Propionibacterium acnes se alimenta do sebo produzido pelo organismo, e retirar espinhas mecanicamente, sem higienização adequada cria um ambiente propício ao seu crescimento e, como consequência, elas tendem a ficar ainda maiores, além disso, os adolescentes tentam retirá-las, o que provoca sinais, manchas e cicatrizes…

Esfoliar a pele diariamente.

Aposte na esfoliação, mas evite o exagero. Essa ação deixa a pele mais fina e, consequentemente, o sebo armazenado nos folículos sobe mais rápido para a superfície, deixando a pele mais oleosa em menos tempo.

 Usar pasta de dente.

Utilizar creme dental como secativo pode piorar a inflamação e, ainda, causar queimaduras uma vez que a pele já está sensibilizada na região. O ideal é utilizar produtos desenvolvidos para essa finalidade e que ainda podem camuflar o problema enquanto ele não desaparece por completo.

Tomar sol sem protetor solar.

As manchas causadas pelas espinhas são resultado da alquimia que acontece quando a luz entra em contato com a ferida aberta. Espremer espinhas e não proteger a pele com um filtro solar adequado para peles oleosas é sinônimo de manchas futuras. Tomar sol nos horários adequados e com bastante protetor solar pode até ajudar no combate à acne.

 Não higienizar a pele corretamente.

Usar produtos próprios para pele oleosa, como sabonetes à base de enxofre, própolis, ácido salicílico e lactobiônico, entre outros ativos, regulam a produção de sebo. Além disso, existem hidratantes e protetores solares capazes de absorver o excesso da pele, deixando-a menos propícia ao crescimento das bactérias causadoras da acne.

O uso de produtos adequados é importante, mas também não se deve abdicar de uma limpeza de pele profunda na região a cada 30 dias para manter os poros desobstruídos.

Prevenção e tudo!

Share

About The That's it...

porque viver é sonhar...

Related Posts

No comments yet.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

btt
Share