Estética, Cosmetologia, Beleza, Saúde e Suplementação

Top Menu

Saúde dos Cabelos!

By That's it...

Posted in , , | Tags : , , , , , , , , , ,

Não durma com os cabelos molhados. A formação de bactérias e fungos é certa quando existe a umidade presente por mais de 24 horas. Existe também um problema com o atrito que o cabelo molhado faz com o travesseiro, em alguns casos esse atrito causa a queda.


Não abuse da chapinha

O calor da chapinha certamente danifica o fio ao longo do tempo, deixando o cabelo opaco, sem brilho e ressecado. Mesmo que você use produtos que protegem o fio do calor, o mais indicado é não usar com frequência.

Prevenção: Consideramos que o excesso é prejudicial, porém se você é o tipo de mulher que cuida bem do cabelo e usa produtos profissionais e específicos diariamente, é possível o uso de chapinha uma vez por semana sem que o cabelo fique sensível demais.

Não passe condicionador na raiz

A raiz do cabelo não pode ser condicionada sob o risco de ter um cabelo bem mais oleoso.O excesso de oleosidade na raiz pode causar várias doenças no couro cabeludo.

Prevenção: A solução é bem simples, não importa o tipo de cabelo que você tenha e nem o tipo de condicionador que você usa, distribua o condicionador somente no comprimento e pontas.

Não use um shampoo recomendado pela sua amiga

O mais provável é que o shampoo que sua amiga indicou não sirva para o seu cabelo, e não importa se a marca do shampoo é profissional ou se custou caro, o mais importante é que seja um shampoo específico para seus cabelos e que atenda as suas necessidades. Os tipos de texturas, ondulações, densidade, espessura entre outros, são analisadas por um profissional e ele indicará  o produto mais adequado.

Não use água quente nos cabelos

O calor da água também é muito prejudicial ao couro cabeludo e ao fio do cabelo. A longo prazo seu cabelo vai ficar sem vida e com o couro cabeludo extremamente sensível e alvo de muitas doenças.

Prevenção: O ideal é que você use água morna ou fria, mas sabemos que especialmente no inverno isso é muito difícil. Minha sugestão é que você use uma touca na hora do banho, e somente depois use uma água mais fria e lave só o cabelo tirando o corpo debaixo da água. É trabalhoso mas seus cabelos agradecem.

Prevenção para um cabelo saudável e sem queda.

O melhor a fazer e, consultar o seu profissional cabeleireiro, só ele está apto a interpretar suas necessidades e indicar o produto correto. A maioria dos profissionais constantemente fazem cursos de produtos de várias marcas e estão sempre atualizados sobre novos produtos e técnicas de terapia capilar.

Share

About The That's it...

porque viver é sonhar...

Related Posts

No comments yet.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

btt
Share